fbpx

Alessandro Almeida defende a liberdade de circulação para ciclistas na Feena

O acesso de ciclistas na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), foi abordado por Alessandro Almeida (Podemos) na sessão ordinária desta semana (12). Segundo o vereador, muitas pessoas afirmam que encontram dificuldades ao passar pela portaria principal que se dá pela via que liga a reserva florestal ao Centro da cidade.

“A solicitação é para que o gestor libere o acesso de ciclistas á Feena pela entrada via a Avenida Nossa Senhora da Saúde para que este impasse possa ter fim”, comentou Alessandro Almeida na tribuna da Câmara Municipal ao lembrar que muitas das pessoas que utilizam a reserva florestal são praticantes de mountain bike.

Para agravar a situação, citou o parlamentar, ciclistas comentam que funcionários que trabalham na portaria principal têm comportamento diferente quando outros motoristas tentam acessar a Feena. “Pessoas que se apresentam conduzindo veículos e motos são liberadas. Os ciclistas têm de ser tratados de forma igual”, sinalizou o vereador.

A polêmica chegou na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp. Alessandro Almeida buscou apoio político do deputado estadual Murilo Félix (Podemos) para que ciclistas tenham o direito de acesso à Feena garantido. “Solicito que o governo do Estado respeite a circulação  dos rio-clarenses seja por meio de carro, moto, bicicleta, ou da forma como a população decidir. A floresta é pública”, finalizou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Whatsapp Alessandro
Recebas Novidades    SIM NÃO