fbpx

Lutando por mais vacinas !

No dia 11 de março, logo após liberação do governo para compra de vacinas por estados, municípios e empresas, o vereador Alessandro Almeida encaminhou proposta da Johnson & Johnson para que o prefeito Gustavo Perissinotto demonstrasse interesse e, posteriormente, adquirisse a vacina desenvolvida pela Janssen.
Esta vacina possui um excelente grau de eficácia, evitando internações e óbitos na ordem de 100% com apenas uma dose. Além disso, possui um custo baixo (limite de 10 dólares por dose), e por poder ser armazenada em geladeira convencional, sua logística também é outro grande facilitador.
O uso emergencial desta vacina foi aprovado nos Estados Unidos desde o início de março, e a ideia primária era que houvesse uma distribuição centralizada desse material pelo Ministério da Saúde. Considerando a possibilidade de entraves políticos, a “proposta de interesse” serve como uma forma de fazer com que as vacinas cheguem efetivamente à população.
Em breve, Rio Claro receberá toda a documentação que autoriza o uso emergencial da vacina desenvolvida pela Janssen, minimizando, assim, a carência por uma solução à Covid-19.
OFÍCIO ENCAMINHADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Whatsapp Alessandro
Recebas Novidades    SIM NÃO