Fiscalizando aluguéis da Prefeitura

Atualizado: 11 de mar.


Uma polêmica que tem tomado as redes sociais de nossa região gira em torno da Escola

Municipal “Marina Cyrino”, transferida para a região central de Rio Claro. Segundo pais, responsáveis e reportagem apurada por veículos de comunicação, o novo prédio escolhido é inapto para sediar a instituição – não há espaço estabelecido para colchonetes,

armários, carteiras, cadeiras, playground, entre diversas outras importâncias.


Para piorar a situação, o novo prédio foi alugado com dispensa de licitação por um prazo de 36 meses (cujo pagamento teve início em agosto desse ano) e com valor mensal de 15,4 mil reais, totalizando mais de meio milhão de reais!


Em fiscalização ao prédio da escola municipal, Alessandro Almeida e Serginho Carnevale tentaram acesso mas encontram os portões fechados.


Em breve pesquisa que realizamos, constatamos imóveis aparentemente bem melhores que o escolhido pela Prefeitura de Rio Claro, e com valor de aluguel aproximadamente 30% mais barato!


O vereador Alessandro Almeida levou esse sério problema ao plenário e, junto do vereador Serginho Carnevale (com assinatura conjunta de todos os outros vereadores), entrou com requerimento exigindo, dentre outros conteúdos, a relação de imóveis locados pela prefeitura para serem usados como escolas em nossa cidade. Apresentaremos atualizações sobre esse assunto assim que esclarecidas pelo Poder Executivo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo