Código de Proteção Animal em Santa Gertrudes

Atualizado: 11 de mar.

Santa Gertrudes será a próxima cidade a seguir os moldes de Rio Claro na implantação do Código de Proteção Animal.

No início de julho (2), nos reunimos com o Prefeito de Santa Gertrudes, Gino, com o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Marcelo, e com a equipe que dará apoio para a implantação do Código de Proteção Animal na cidade.

O código, criado por Alessandro Almeida e membros da sociedade defensora dos animais (OAB, ONGs, protetoras, voluntárias, entre outros), foi introduzido em Rio Claro e serve como alicerce para ações em prol do bem-estar e direito dos animais.

Desde sua regulamentação, inúmeros projetos e ações tiveram andamento, tais como a criação da Patrulha de Proteção Ambiental e Animal, sanção das Leis 5.291, 5.468, dentre outras que ainda tramitam pela Câmara.

“É de suma importância que o trabalho de proteção animal seja suportado por um código plenamente alinhado com as demandas do município e em sinergia com os direitos e bem-estar dos animais. Além disso, uma equipe engajada e disposta a transformações, pois o trabalho é muito gratificante, mas nada fácil”, enfatiza Alessandro Almeida.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo