Castração para animais de famílias de baixa renda

Atualizado: 11 de mar.

Alessandro Almeida reuniu-se com o Poder Executivo para firmar criação do Ônibus de Castração para atender famílias carentes.

No dia 12 de agosto, Alessandro Almeida se reuniu na Fundação Municipal de Saúde com diversos departamentos do Poder Executivo para definição sobre a criação do Ônibus de Castração para animais de famílias carentes no município de Rio Claro.

Durante a reunião, foram apresentadas ideias para a viabilização de um programa de castração efetivo em nossa cidade, além do serviço prestado pelo Centro de Controle de

Zoonoses. “Por meio do Ônibus de Castração, o serviço poderia ser entregue pontualmente

em nossa cidade. Atenderemos os animais de famílias carentes de maneira precisa e bem mais rápida, com qualidade e muito carinho. Esse é mais um passo para erradicar o abandono e os maus-tratos”, destaca o vereador. As famílias carentes que possuem

animais sob tutela serão selecionadas pela Assistência Social, responsável pela triagem

do projeto. apenas como uma forma de controle de natalidade, zoonoses e redução de abandono, mas como benefícios para o próprio animal.

Graças à castração, é possível evitar problemas graves como tumores testiculares, cancros

em glândulas mamárias, piometra (infecção uterina), dentre outros.

A cidade de Rio Claro já possui um serviço gratuito de castração, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses. Porém, como sua demanda é muito alta, a espera pelo atendimento demora meses, chegando a cerca de um ano!

Para entrar em contato com o CCZ, basta telefonar para (19) 3535-4441 (Rua Alfa, 287, Distrito Industrial). Vale destacar que o projeto da gestão anterior, segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária, apresentava razões que inviabilizavam sua utilização, como, por exemplo, espaços muito pequenos para tratamento e recuperação dos animais.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo