Fiscalização da Hora Park

Atualizado: 9 de mar.

Hoje(17/02/2022), no Plenário da Câmara Municipal, recebemos o novo Secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário de Rio Claro, Exmo. Sr. Ivan de Domenico, e membros da empresa Estapar (responsável pela Hora Park) para uma reunião pública.




Aproveitamos a ocasião para apresentar algumas dúvidas em torno do repasse financeiro para o Fundo Social de Solidariedade – termo constante no contrato entre a Estapar e a Prefeitura Municipal de Rio Claro. O documento estipula 60,5% de repasse sobre o lucro líquido do serviço prestado, o que na prática permanece na média de 9,35% da receita sobre todo o período apurado de 28 meses (em meses com lucro líquido negativo, não há repasse ao Fundo).


Analisando os descritivos financeiros enviados pela própria empresa, os valores relacionados às despesas não são claros (conforme diretriz preestabelecida). Além disso, a receita (valores recebidos) de alguns meses demonstram-se questionáveis. A Estapar concordou em reapresentar todos os informes de maneira detalhada e sem margens para dúvidas – em breve traremos atualizações de mais essa fiscalização.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo