Proteção ao Cerrado

Atualizado: 11 de mar.

Em visita à região, Valéria Bolsonaro atendeu Alessandro Almeida e membros de entidades de proteção ao Cerrado Paulista.

No dia 5 de julho a Câmara Municipal recebeu a visita da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro, líder da Frente Parlamentar de Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência no Estado de São Paulo, da qual o vereador Alessandro Almeida faz parte.

Aproveitando a visita, junto de Lara Padilha (Núcleo de Proteção Ambiental Cerrado Vive! – São Carlos) e Erick Mulato (Associação SOS Cerrado – Bauru), Alessandro Almeida acompanhou a entrega de uma manifestação contrária ao PL 138/2021 que propõe modificações que enfraquecem a proteção do Cerrado Paulista.

O documento apresenta dados precisos relativos à riqueza da biodiversidade presente em nosso cerrado, além de pontuar como o PL 138 interfere na segurança e preservação desse bioma. Também expõe dados alarmantes: “o Cerrado Paulista ocupava, originalmente, 14% do território, e hoje não atinge 1%. Tal situação torna-se ainda mais grave ao se verificar que 52,34% dos fragmentos de Cerrado do Estado têm menos de 10 ha, e apenas 0,46%, são maiores do que 400 ha”. Dentre as argumentações de quem defende o PL está a justificativa de que o desenvolvimento econômico está sofrendo por conta de algumas áreas de preservação. Porém, acreditamos que é possível - e necessário - haver sinergia entre essas esferas.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo